PÁSCOA FELIZ, ELEIÇÕES DA PREVI A VISTA

sábado, 31 de março de 2018

Amanhã é domingo de Páscoa.  É uma data significativa. Traz no seu bojo uma mensagem de esperança, de renascimento, de recuperação. Ultimamente o comércio tem desvirtuado esse significado, procurando associar a data ao Coelho e aos ovos de chocolate. Não importa.  O espírito cristão da data prevalece.


Para os que votaram na chapa quatro, MAIS UNIÃO, na eleição da Cassi, e foram vitoriosos por uma diferença de seis mil votos, certamente será uma Páscoa feliz, pois com a vitória veio a esperança de melhoria na Cassi e de recuperação nos rumos. Eu estou feliz .

O domingo de Páscoa traz  também um marco importante para nós do BB. A partir daí temos que começar a pensar na eleição da Previ, que se avizinha. São cinco chapas disputando. É uma eleição mais complicada e difícil do que a da Cassi, que tinha apenas quatro chapas, sendo que duas sabidamente sem nenhuma possibilidade de êxito. Restaram as outras duas. Fácil a escolha entre situação e oposição. Deu oposição, deu mudanças.

A análise da eleição da Previ não é tão simples. A chapa da situação, a ser derrotada para tentar propiciar mudanças benéficas na gestão e resistir ao BB, é a chapa dois, Previ para associados,, do Riede, do Márcio, da Paula Goto, do Haroldo Vieira, do Tremarin, figuras conhecidas e tarimbadas. Cuja tendência já se sabe. Restam quatro chapas. Qual delas tem mais condições de vencer ?  De enfrentar a poderosa chapa da Contraf Cut  e da FENABB ?  Qual apresenta as melhores propostas ? Qual tem a melhor bandeira de enfrentamento à ganância do patrocinador ?

Me parece que a chapa três, formada por gente da direção geral do BB, e a chapa quatro, da AAFBB , da Cecília e da Célia, não possuem condições de conquistar expressiva votação. A primeira é desconhecida e a segunda já mostrou na eleição da Cassi que a AaFBB não tem força eleitoral pois possui apenas 25 000 sócios, nem a bandeira necessária de mudanças, pois a Célia já foi conselheira deliberativa da Previ, ocasião em que foi extinto o BET.

Sobram a chapa um, do grupo Mais União e MSU, vitorioso na eleição da Cassi, que está empolgado,  mas tem um candidato a diretor questionável pelos cargos que ocupa, e a chapa cinco, do grupo que foi vitorioso na eleição para diretor de planejamento, dando vitória ao Zeca, uma pessoa que eu tive oportunidade de comprovar seu trabalho sério na Previ até que foi vitimado por um enfarto violento que o impediu de continuar. Essa tem, sim, força eleitoral.

Eu estou em dúvida sobre qual delas vou apoiar. Vou aguardar o debate do dia 9 na Afabb Rs e verificar o desempenho dos candidatos e esclarecer algumas questões. Dia seguinte me manifesto.

Nesta Páscoa também temos a reflexão sobre o que está acontecendo no país e qual o panorama  das eleições de outubro. Faltam apenas seis meses. Uma confusão danada.

Por último resta rezar que a estação espacial chinesa em queda livre no espaço, calculada para cair amanhã, não caia em cima de nossas cabeças.

Uma FELIZ PÁSCOA PARA TODAS E TODOS, um renascer promissor e muitos ovos de chocolate que o coelhinho deposite nos ninhos de vocês. Vamos celebrar a vida.

Vamos que vamos.
.

41 comentários:

Anônimo disse...

Feliz Páscoa dr Medeiros. Uma análise inteligente de quem sabe das coisas e não se deixa influenciar rapidamente. Decida com calma. Eu seguirei.

Adherbal

Anônimo disse...

Lúcida e profunda. Feliz Páscoa ao doutor é sua família.

Oscar e flia

Anônimo disse...

O doutor é o cara. Eu vou atrás sempre. Boa Páscoa.

Vasco

Anônimo disse...

Doutor , essa chapa 5 não tem o gerente do Decio como candidato a Diretor ? Marcos Abreu não renunciou junto com o Decio?

Castrojl disse...

Boa tarde dr. Medeiros.
Pelo que entendi, a chapa 2 é da situação e tenta reeleição. É isso?

Medeiros disse...

Zé Castro,

A chapa dois é a da situação, do mesmo grupo que está na Previ faz tempo com maioria, da Contraf Cut e da FENABB, e tenta o continuísmo. No caso reeleição está mal colocado. Reeleição quem tenta é a chapa quatro, que não é da situação, mas independente. Expliquei ? Sua pergunta foi capciosa.

Medeiros disse...

Caro anônimo,

Ao que sei Marcos Abreu não renunciou. Não era diretor, mas gerente. Ele se aposentou. Sua pergunta também é maliciosa.

Medeiros disse...

Já dá para notar que vem artilharia para cima da chapa cinco. Sinal de que vai incomodar.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Sua carta renúncia foi um divisor na Previ. Nunca houve algo igual. A resposta da Previ foi desastrosa. Pseudônimo nome e suas ideiasficaram conhecidas e aplaudidas Brasil inteiro. Sua opção pela chapa quatro na Cassi abriu o caminho da vitória. Seu texto do post de hoje é. Coerente é lógico. Por isso o doutor está sendo cortejado pelas chapas oponentes para indicar qual delas terá seu apoio. Atrás virão milhares de votos de seus seguidores e admiradores. Escolha, pois, com calma e nos mostre o rumo. Noto que sua preocupação é com o perfil de resistência ao patrocinador e a favor dos participantes. Eu vou segui lo.

Toninho

jair mario bork disse...

Feliz Páscoa, colega Medeiros, para ti e familiares.

Medeiros disse...

Olhem. Eu recebi 14 comentários com baixarias contra a chapa cinco. Não publiquei. Naturalmente. Mas para mim isso tem um significado forte. Quer dizer que a chapa incomoda alguém. Eu identifiquei alguns dos comentários . De maneira que eu continuo aberto para estudar as propostas e os esclarecimentos das chapas um e cinco. Vou decidir com pleno conhecimento de causa. Com baixarias, não. Parece que a campanha vai ser calorosa. O pessoal da chapa da situação ficou nervoso com a vitória do grupo mais união na Cassi. Aguardem com paciência. Só me manifesto no dia 9. Tomara que melhore o nível da campanha.

Anônimo disse...

Será que a pressão do Zanella vai convencer o Doutor ? Zanella acaba de postar chamando o Medeiros para chapa 1

Unknown disse...

Chapa 1 conheço um candidato Paulo Candeloro trabalhamos juntos ótima pessoa.

Anônimo disse...

O fato de um grupo de colegas ter sido eleito para a CASSI, com base em um pensamento expresso no nome da chapa, ou seja, MAIS UNIÃO, não vejo porque o mesmo grupo não possa também concorrer à PREVI com outros nomes.
São Entidades e situações diferentes.
Basta que para cada uma delas os eleitores escolham os que detém maior experiência, conhecimento e, principalmente, os que tenham "jogo de cintura", pois não "mandarão" nas Entidades e, sim, compartilharão as decisões em colegiado com os indicados pelo Patrocinador.

Medeiros disse...

Conforme está escrito claramente na minha postagem eu vou decidir só no dia 9. Antes disso.nao manifesto inclinação por nenhuma chapa. E , todos sabem, sou avesso a pressão. Comigo não funciona. Eu tenho que ser convencido com argumentos. Portanto, paciência. Alguém mencionou que quem se apressa come cru. Eu acho que não existe razão para não aguardar uma semana, pois a votação ainda não começou. O que parece que iniciou foi uma baixaria desagradavel. Boa noite.

Anônimo disse...

Dr. MEDEIROS é homem sábio e não perde eleições, ele não se precipita e sabe que chapa 5 teria mais chances de vencer a eleição

Anônimo disse...

Aumentou a responsabilidade do Medeiros. Ele sabe que a decisão que tomar no dia 9 vai decidir a eleição. Ufa !

Anônimo disse...

Eu espero pela decisão do dr Medeiros

Terezinha é um grupo de pensionistas da Afabb Rs

Anônimo disse...

FELIZ PÁSCOA

ALFREDO ENGLE

Anônimo disse...

Boa Páscoa com a Ana

Adelaide

Anônimo disse...

Eutambem vou aguardar FELIZ PASCOA

Mário Goular

Anônimo disse...

Idem, idem.

J Vasconcelos

Anônimo disse...

A única chapa puro sangue de aposentados é a chapa 5, a chapa 1 tem diretor do Previ futuro e ainda único diretor aposentado é ligado ao patrocinador

Anônimo disse...

ANôNIMO DAS 11HS7 - SERÁ? QUER APOSTAR? O DR NÃO ESTÁ COM ESSA BOLA TODA NÃO.APOSENTADOS VOLTARAM PELOS GRUPOS DE ZAP E REDES, NÃO É OBRA DO VELHO CAUDILHO NÃO.

Medeiros disse...

Caro anônimo das 11,40


Calma. Não precisa gritar.

Claro que não tenho essa bola toda. É preciso humildade. Mas pra teu governo eu trânsito nas redes não só pelo blog, mas também pelo zap, pelo LinkedIn e pelo Facebook. O blog hoje ocupa um espaço menor do que há quatro anos. Eu transito numa rede de 107 mil e-mails. Isso mesmo eu tenho acesso a toda essa gente. Mas sou criterioso no uso.

Portanto, calma. Não precisa ficar nervoso. Eu só vou decidir no dia 9.

Anônimo disse...

Acham que você não apita Medeiros. Kkkkkkkk. Você hoje, depois da carta renúncia, é referência nacional. Não há quem não o conheça e admire. Vou aguardar sua decisão. Eu e minha confraria seguimosvoce. Temos que derrotar a turma que se adorou da Previ. É é contra os veionhinhos.

Anônimo disse...

Gremio 4 x 0. O que achou doutor ?

Medeiros disse...

Achei que o Grêmio é um grande time e não precisava da ajuda do juiz que expulsou um jogador do Brasil de Pelotas injustamente e não deu impertinente nosegundo gol. Mas parabéns, Grêmio. Eu sou do Inter, mas não sou doente. Só que o Brasil não merecia.

Anônimo disse...

Feliz Páscoa doutor. Estou amando o blog. Está super .

Carminha

Medeiros disse...

Realmente, o blog está bombando de novo. Hoje quase cinco mil visualizações. Tenho 24 comentários que não vou publicar. Uns agressivos outros de infiltrados. Mas que bom que o nlog voltou a bombar.

Anônimo disse...

Contamos com a tua luz, Medeiros

Grupo de aposentados de SC

Anônimo disse...

Dr. Medeiros como o Arnaldo conseguiu ser indicado para Invepar ? Ele deve ter amizades com o patrocinador

Anônimo disse...

Realmente estou feliz com a volta do blog, muito feliz pois voltamos a contar com sua experiencia. Infiltrados e agressivos sempre existirão, o que tem que tomar cuidado é com os infiltrados esses são como os judas da vida.

Anônimo disse...

O sul mostrou para o Brasil que não aceita desaforos e o Dr.Medeiros tambem mostrou que não leva e nem levou desaforos para a casa, os que tentaram se deram e vão se dar mal e vão arcar com as consequencias de suas atitudes e tambem pela falta de respeito .

Medeiros disse...

O que eu fico impressionado é com os comentários piadistas contra mim. Acham que eu me incomodo. Eu gosto. É sinal de que o blog está surtindo efeito e dando resultado. Antes era que eu era pé frio. Com a eleição vitoriosa da Cassi isso caiu por terra. Podem continuar. Eu me divirto e deleto. Obrigado.

Medeiros disse...

Kkkkkkkkkkk. Kkkkkkkkl

Anônimo disse...

O Brasil vai parar amanhã e quarta feira com o julgamento do habeas do Lula. Do resultado vai depender varias coisas, inclusive vai ter reflexos na economia, na bolsa de valores, etc. O que o doutor acha que vai ocorrer ? Está torcendo pra que , quem é pra onde ? Eu já nem sei mais o que é melhor. Depois tem a terceira denúncia contra o Temer.

Anônimo disse...

É o Gilmar Mendes passeando em Lisboa. pode ?

Anônimo disse...

Esse debate na Afabb RS dia 9 está pegando fogo. Será decisivo.

Anônimo disse...

Existem duasexpectativas no momento no país. O julgamento do habeas do Lula pelo STF na quarta é-o debate das chapas para a Previ na Afabb RS na segunda. Eu não perderei nenhum dos dois. Torcerei para-o mesmo lado.

Antônio J

Anônimo disse...

No julgamento do Habeas Corpus do Lula, no STF vai dar 6 x 5 é óbvio!!!
Quem decidirá o sexto voto é Min.Rosa Weber (RS). Tomara que seja pela manutenção da prisão após 2º grau! Vou torcer amanha