REFLEXÕES DA SEMANA SANTA

quinta-feira, 22 de março de 2018

Está se aproximando a semana santa. Trata se de uma semana emblemática. No Uruguai se comemora a semana do turismo. Os uruguaios tiram toda a semana para viajar.


Eu nasci em Uruguaiana  e vivi na fronteira até meus trinta e cinco anos. Fronteira com a Argentina e o Uruguai. Tenho alguns costumes herdados nessa região pampeana. Um deles é o de viajar na semana santa para descansar e para refletir. 

Durante varios anos eu passei a semana santa no próprio Uruguai, em Punta De Leste , onde sempre me reenergizei, pois considero a península um dos polos mais energéticos do mundo. Sou um apaixonado por esoterismo, tendo tido cursos de parapsicologia com o Padre Quevedo.

Este ano estava em dúvida, mas terminei optando por outro destino, tendo em vista a oferta de um pacote promocional muito vantajoso, com o único senão de que não é reembolsável nem pode haver transferência . Tirei com muita antecedência e agora surgiram eventos na segunda e na terça feira, 26 e 27, os quais gostaria de estar presente. Mas fazer o que ?  

Como disse eu utilizo parte do tempo dessa semana para meditar e refletir. Sempre volto dessa viagem cheio de ideias e de planos. A cabeça desanuviada pela meditação favorece o raciocínio. Em Punta tinha um local preferido junto ao mar, em cima de uma pedra. Sou fixado em pedras. Acredito no poder delas, inclusive curativo.

Dessa forma, nesse período o blog poderá ter suas postagens reduzidas ou entrar em pequeno recesso. Poderá, não sei. 

A votação para a Cassi continua. A chapa quatro segue sendo atacada pelas outras, injustamente. Talvez por ser a única que não tem nada a ver com o mega prejuízo.  Eu acabo de receber telefonema da Aafbb pedindo votos para a chapa três e meu email está cheio de mensagens pedindo votos para a chapa um. Para a quatro só tenho recebido mensagens do MSU e do Sérgio Faraco. Desproporcional.

Para a Previ, a Afabb Rs depois do sucesso do debate para a Cassi, está tentando organizar um debate no dia 9 de abril. Está um pouco difícil o contato, mas estamos nos esforçando.

No restante, reina confusão em torno da prisão ou não do Lula. Que coisa !

Vamos que vamos !

24 comentários:

Anônimo disse...

Melhorou percentual de votação dos aposentados. Agora está em 27 por cento. Bom. Pena que essa faria está sendo dividida.

Anônimo disse...

Dr Medeiros


Essa votação do habeas corpus do Lula hoje no STF vai dar futebol. Vai sobrar pra nos.

Que coisa

Anônimo disse...

Por meditar e refletir que o doutor tem sempre uma resposta na ponta da língua. Ninguém vai te pegar desprevenido.

Lourival

Anônimo disse...

Bom descanso. Volte renovado.

Anônimo disse...

Dr Medeiros


Cuidado. Tem alerta de tempestades. De todo o tipo. Se cuide. Aproveite a semana.

Anônimo disse...

Estou torcendo para que hoje o Ministro Barroso peça vistas do processo e só o devolva para a pauta após o julgamento dos embargos declaratórios pelo TRF-4, que ocorrerá dia 26, 2a. feira.
E aí a Inês já estará morta.

Anônimo disse...

Começa o julgamento as 14 horas. Só quero ver.

Anônimo disse...

VOTEI HOJE e imprimi meu voto.

Vou xerocopiar e digitalizar original e copia.

Caso seja necessária auditoria do LOG da votação, todos deveriam fazer o mesmo.

ENTÃO, Velhinhos trambiqueiros como eu, FAVOR GUARDAR SEU VOTO IMPRESSO, xerocando para evitar que a tinta do impresso no TAA evapore.

ab.

Anônimo disse...

Adiada votação para-o dia 4. Lula se escapou da prisão. Liminar impede. 6 x 5. Esse o placar. Vaiserepetir.

Anônimo disse...

Incrível. O STF Adia por causado dois ministros que tinham outro compromisso. Incrível

Maria Marli Tomasoni-aposentada Bal.Camboriu SC disse...

Dr.Medeiros! mais um motivo p.admira-lo por sua sensibilidade em relação a Natureza! sim, quando silenciamos nosso interior conseguimos captar a energia sutil, simples e pura que emana da Natureza,tão necessário p.reequilibrar mente, corpo e Espirito! Feliz de quem sabe desta realidade,mais Feliz os que viveram este momento mágico!bom descanso,paz e alegrias junto de seus familiares!

WILSON LUIZ disse...


...TÁ MAIS FEIO QUE BRIGA DE FOICE EM ELEVADOR ESCURO!

Está havendo uma disputa ferrenha pelo cargo de presidente da PREVI, o mandato do presidente Genso termina em 30 de abril; ele tenta permanecer no cargo, mas há muita resistência, inclusive, parece, nos altos escalões do governo federal.

Pela lógica, deveríamos estar torcendo pela mudança, já que a atual diretoria nada fez em nosso benefício. Sei não, tenho minhas dúvidas se não seria melhor deixar como está; o atual governo termina em 9 meses, e o presidente da república que será empossado em primeiro de janeiro certamente mudará todos os diretores não eleitos.

Concluindo, apesar dos pesares, não temos notícia, até o momento, de descalabros e falcatruas cometidos pela atual diretoria no montante que assolou os outros fundos de pensão de estatais, e tenho calafrios só em pensar que pode ocorrer uma indicação “técnica” do PMDB.

Anônimo disse...

Eu penso o contrário. Não aprovo os atuais indicados.

WILSON LUIZ disse...


NÃO É O QUE PARECE...

O julgamento do pedido de habeas-corpus preventivo do ex-presidente Lula deixou a impressão que foi concedida uma liminar para evitar sua prisão até o próximo dia 4 de abril, quando o assunto será decidido em nova sessão plenária.

Acontece que aí tem uma pegadinha, a liminar não vale até o dia 4, mas sim até que o pedido de sustar a prisão do condenado seja julgado. A encrenca é a seguinte: há 5 votos contra Lula(Cármen Lúcia, Alexandre Moraes, Luiz Fux, Edison Fachin e José Roberto Barroso), e 5 a favor(Celso de Mello, Marco Aurélio Mello, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e, como sempre, Gilmar Mendes). A Ministra Rosa Weber será o voto decisivo, se ela votar a favor de Lula, termina tudo no dia 4, mas se votar contra, um dos “soldados” do Lula poderá pedir vistas, o que pode adiar a decisão sem prazo, mantendo o condenado solto.

O pior dos mundos seria Lula ficar assombrando a eleição de outubro; ele não poderá ser candidato, mas pode ficar fazendo campanha para tentar eleger um novo poste e repetir o desastre Dilma.

Felizmente, parece que os cidadãos de bem estão acordando, a caravana do Lula está sendo escorraçada, pelo bravo povo gaúcho, de todas as cidades em que aparece.

WILSON LUIZ disse...

Caro anônimo 22.03, 23:05 hs., não esqueça da lei de Murphy, "nada está tão ruim que não possa piorar".

Anônimo disse...

Infelizmente o judiciario com essa infelicidade e tragédia de querer permitir que só apenas com o transito em julgado em todas as instancias é que o réu pode ser preso, criou uma casta de réus ricos no qual ele ficam recorrendo graças aos milhoes auferidos em falcatruas/roubos e outros delitos de se eximirem eternamente de serem trancafiados e cumprirem a pena. Isso é um acinte e um ultraje e envergonha a justiça que deveria ser igual para todos.

Anônimo disse...

Na Cassios aposentadoschegaran a 35 por cento. Ainda faltam cinco dias. A previsão doer Medeiros de cinquenta por centopode se confirmar, o pessoal da ativa já atingiu setenta por cento.o debate bró.

Anônimo disse...

Seria interessante o debate das chapas da Previ. Tem gente lá que não sabe nada de Previ. Entendem de esporte, de AABB, mas nada de Previ. Quero ver debater. Já sei em quem não voto. Mas ainda não decidi a chapa em qual vou votar.

João R. Martins

Anônimo disse...

Saíram on
S números das chapas da Previ. A divisão é a regra.

Anônimo disse...

General comentou a desprezo que ministros do STF tiveram com o povo brasileiro. O texto foi escrito pelo general da reserva Luiz Eduardo Rocha da Paiva.

O general de brigada, Paulo Chagas, compartilhou um texto em seu Facebook que resume todo o sentimento dos brasileiros com o Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a publicação, ele declara uma grande revolta com a mais Alta Corte do país, aquela que deveria tratar todos os cidadãos iguais perante a Lei.

O general afirma que a Corte está contaminada por uma grande politicagem que determina os rumos a serem seguidos pela Justiça, dos ministros que possuem interesses e demonstram não julgar pelo bem do Brasil, mas sim pelo conforto de criminosos que são protegidos por eles.

Fonte:http://www.gazetaportalnews.com/2018/03/general-do-exercito-humilha-alta-corte.html

Anônimo disse...

Eu tive um sonho muito doido:

Sonhei que ligava a TV e assistia uma audiência num tribunal, onde um veí mais gagá do que eu, começava a falar em francês e não havia legenda. Fez até uma dancinha, que em certo momento, até pensei que fosse dançar feito a falecida lacraia, dançarina de funk.
E o pior de tudo foi que todo mundo elogiava e chamava o jurista que rascunhou o Código de Hamurábi de Excelência. O alívio veio quando uma bela senhora tomou a palavra e discorreu derrubando item por item as pragas exprimidas pela múmia. Entretanto, foi em vão. Aí acordei daquele pesadelo terrível ...

Anônimo disse...

Caros amigos

A Suprema Corte brasileira, teoricamente, a solução final, democrática e isenta para os mais graves problemas jurídicos da Nação, é, em qualquer análise, a mais profícua fonte de problemas graves, aí incluído, com destaque, o maior de todos, a impunidade.

Qualquer desavisado, em uma simples vista d’olhos, enxerga que em sua pequenez moral ela abriga, ao mesmo tempo, as mais exuberantes vaidades, os grandes compadrios, evidentes incompetências, duríssimas caras de pau e timidezes dignas de pena.

É notória a capacidade do STF de colaborar com o caos e com a instabilidade. Falta-lhe isenção e comprometimento com os reais interesses da Nação.

A revogação da prisão de criminosos como Lula da Silva após o julgamento em segunda instância e suas consequências nefastas sobre o processo de depuração levado a efeito pela Operação Lava Jato representarão a sua definitiva degradação.

Ao privilegiar o crime e ao desrespeitar e desmoralizar a si próprio, o STF põe em risco toda a lógica da Justiça e nos aproxima, perigosamente, do estado de anarquia, da ausência de autoridade, de regras e de normas de convivência.

Que os Ministros pensem nisso e nas consequências disso…

Gen Bda Paulo Chagas

Fonte:https://www.noticiasbrasilonline.com.br/precisa-desenhar-o-recado-do-general-ao-stf-ao-desrespeitar-e-desmoralizar-a-si-proprio-o-stf-poe-em-risco-toda-a-logica-da-justica-e-nos-aproxima-perigosamente-do-estado-de-anarquia/

Anônimo disse...



Fundos estatais deixam de ganhar R$ 85 bi
Auditoria do TCU indica que Previ, Petros e Funcef foram os mais prejudicados.

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/03/fundos-estatais-deixam-de-ganhar-r-85-bi.shtml

antonio lopes neto disse...

Soa pensionista, fui votar na eleição da Cassi, apareceu uma mensagem, como eleitor não cadastrado. Não tenho direito?