TRINTA ANOS DA AFABB RS, TIM TIM !

segunda-feira, 19 de março de 2018

Tem gente que vai olhar o título da postagem e desdenhar o assunto.  Isso não me interessa. É comemoração.  Está fora do meu contexto. Quero temas que afetem diretamente o meu bolso, que é o órgão mais sensível do corpo. Quero saber sobre  as eleições para a Cassi, chapa quatro, medicamentos, cirurgias, BET, ES, ações judiciais, etc, etc. nada quero  saber sobre festas, historinhas, notícias de colegas, viagens.


Respeito e até compreendo as preferências de cada um, pois é cada um que sabe onde aperta o sapato.    Mas eu sou de gêmeos, um signo abrangente, e para mim todo assunto é relevante, pois a vida é feita de um conjunto, multiforme, de alegrias e tristezas, e não de fatos isolados, específicos, mesmo que funcionais.


E o blog do Medeiros sempre foi assim, abordou tudo, com a mesma intensidade, quer gostem ou não. Sei que sempre que toco nesses assuntos cai um pouco a visualização e os comentários, mas fazer o quê ? É a vida. É bonita, é bonita e é bonita, como canta Gonzaguinha.


                                               Manifestação da AFABB RS


Então, permitam, vou escrever sobre os trinta anos da Afabb RS, que hoje, 18 de março, comemoramos.  Trinta anos de lutas pelos aposentados e pensionistas, trinta anos de bons serviços prestados à causa da defesa dos direitos do funcionalismo do BB, trinta anos de solidariedade e de fraternidade entre colegas


Eu participei ativamente desses trinta anos. Ingressei na AFABB Rs em 1990 e em 1992 já participava da diretoria, tendo sido Presidente varias vezes. Posso contar a história da entidade e de seus principais dirigentes. Está gravada na minha retina e na minha memória. Muitos eventos expressivos. Muitas vitórias. Muita, mas muita emoção.


  1.        Caty  Simone                                                                  Dr. Jorge K. de Mello                                                                                                                            
Hoje vou me concentrar apenas a homenagear duas pessoas que acompanharam a Afabb Rs desde os seus primórdios. O atual presidente do CD, dr. Jorge Krieger de Mello, um dos poucos fundadores vivo, e a gerente Caty Simone Sabóia, que veio trabalhar na Afabb Rs em 1992. São dois esteios da nossa associação, O dr. Krieger , atualmente com 85 anos, sempre conduziu o conselho de maneira firme e eficiente, fazendo a Afabb  Rs  trilhar um caminho seguro, INDEPENDENTE  e de sucesso.  Ele nunca se entrega e no momento está concluindo um livro com o título "Cada julgamento uma sentença",  que foi prefaciado pelo presidente da OAB nacional , dr. Claudio Lamacchia, nosso colega. Vai lançar em agosto.

A doce e bonita Caty Simone é a mascote da Afabb RS.  Ingressou para cuidar do primeiro computador da Afabb Rs, tão precioso que era guardado numa sala gradeada.  Atende a todos com gentileza e educação. É muito estimada pelos associados, diretoria e colegas de trabalho. Faz parte dos móveis e utensílios. Impossível imaginar a Afabb Rs sem a Caty. Aliás todas as funcionárias merecem ser homenageadas hoje. São elas que , na realidade, fazem a Afabb Rs funcionar.

Concluindo, quero dizer que eu sinto aqui na Afabb Rs que existe um espírito  que circula por essas paredes. Uma espírito bom, do bem. Sinto a presença nítida e cotidiana do Cáceres, emérito orador, do Duren, do Mario Juarez, na foto ao lado, do Eli Figueiras, da Carmen Volino, da Regina Rohden, da Regina Madeiro,  do Adolfo Kramer, do Aldo Ibanos, e tantos outros que se foram. Eles estão aqui presentes nos acompanhando e nos inspirando. Merecem que nos lembremos deles e façamos uma oração em sua memória, nesta data especial, pois a associação muito deve à atuação de todos .

O tempo passa rápido. Trinta anos se foram. Vamos brindar. À AFABB RS , tim tim !

E vamos que vamos !

11 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns. Essa associação é atuante.

Terezinha

Anônimo disse...

A AFABB RS é fumeta, no bom sentido.

Vasco

Nildete disse...

Boa tarde


Um brinde à vida! Parabéns para essa associação tão atuante e qualificada.

Humberto disse...

Parabéns ao Medeiros, a Diretoria e todos os componentes de nossa AFABB-RS.
Sou um dos antigos associados, desde que nosso saudoso Mário Juarez esteve conosco aqui e Caxias, numa reunião na ANABB local, falando dobre essa recém formada entidade cuja principal defesa era e continua sendo a defesa de seus associados e demais aposentados do BB.
Assim, uma merecida homenagem a todos vocês, nestes 30 anos de vida dessa querida entidade.

Humberto disse...

Parabéns ao Medeiros, a Diretoria e todos os componentes de nossa AFABB-RS.
Sou um dos antigos associados, desde que nosso saudoso Mário Juarez esteve conosco aqui e Caxias, numa reunião na ANABB local, falando dobre essa recém formada entidade cuja principal defesa era e continua sendo a defesa de seus associados e demais aposentados do BB.
Assim, uma merecida homenagem a todos vocês, nestes 30 anos de vida dessa querida entidade.

Anônimo disse...

Parabéns. Os momentos bons devem ser comemorados com muita alegria, principalmente porque se sabe dos feitos realizados em benefício dos aposentados e pensionistas.
Afinal nem tudo é decepção.

Anônimo disse...

Parabéns ao Álamo

Anônimo disse...

Dr Medeiros estou lendo q a chapa 4 vai retirar o patrocinador estou preocupada queria votar na 4 agora estou em dúvida abraços

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Meu Chefe, meu Amigo há 30 anos... Fiquei super emocionada com a homenagem, muito obrigada!!!
Prá mim é uma honra fazer parte dessa família que é a AFABB-RS e poder comemorar os 30 anos.

Caty Simone

José Roberto Eiras Henriques disse...

Não procede, isso é argumento de quem está desesperado.
De-lhes como resposta, seu voto na Chapa 4.

Anônimo disse...

PROPOSTA=
- ninguém comparecer nas apresentações de resultados da PREVI já que de nada adianta participar já que não temos voz para contestar nada e muito menos mudar alguma coisa do que já foi feito=
- Previ apresenta o resultado em 4 capitais
"Com eventos em cidades de maior concentração de associados, entidade busca se aproximar ainda mais.
Na semana passada, a diretoria da Previ iniciou um giro pelas cidades que concentram maior número de participantes para levar o resultado de 2017 da entidade. As primeiras cidades a receberem apresentações do resultado foram Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Salvador e contaram com a presença de 1550 participantes. Ao final da maratona, terão sido 15 cidades que concentram cerca de 85% dos associados. Os eventos, que levam as informações mais relevantes para participantes do Plano 1 e do Previ Futuro, também contam com toda estrutura de atendimento da entidade, o chamado Previ Itinerante"