DIA DO TRABALHO

terça-feira, 1 de maio de 2018

Hoje é o dia do trabalho.

Sempre ouvi de meu pai a frase de que o trabalho dignifica o homem. 

Além disso, sempre escutei de que o trabalho foi imposto ao homem por Deus como punição pelo pecado original.  Agora obterás teu alimento com o suor do teu trabalho, conforme a Bíblia.

Ao ingressar no BB desde o primeiro dia me acenaram com as vantagens de ter um plano de saúde robusto e uma aposentadoria digna após trinta anos de trabalho.

Me aposentei do BB com 30  anos e seis meses de casa, em 1987, portanto há muito tempo, mas continuei trabalhando como advogado.

Nunca imaginei que às vésperas de fazer oitenta anos, o que , se Deus quiser, acontecerá neste mes, no dia 26 de maio, ainda continuaria trabalhando na profissão que escolhi, tendo me formado na UFRGS em 1962.

Para mim trabalho não é sacrifício nem punição, é prazer.  Como diz o Delfim Neto, eu me divirto trabalhando. Irei até onde a saúde e a lucidez permitirem.  Ficar parado, enferruja.  O que vou largar é meu trabalho associativo. Já dei a minha contribuição.  Agora chega. E´ página virada, a não ser que me provoquem outra vez, que não fujo à luta. Vou me dedicar, além da advocacia, à área cultural, histórica e artística. O blog, lamento, voltará a ser mais ameno, viagens, turismo, saúde, bolsa de valores, Direito, só essas coisas. 

Neste dia do trabalho quero homenagear e me solidarizar com todos os colegas do BB que trabalharam com dedicação, zelo e competência para o engrandecimento do nosso banco, bem como de nossas instituições, a PREVI e a CASSI. E também quero homenagear e me solidarizar com as pensionistas e os aposentados, por reconhecer que é justo e digno descansar após anos de intenso trabalho e quando os anos e a saúde começam a pesar. Parabéns.

Sim, é verdade, o trabalho dignifica o homem !

26 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Não podemos prescindir de sua participação nas nossas lutas. Afinal, nosso empenho na ultima votação não foi em vao. Faltou-nos apenas estratégia para evitarmos o cavalo de Troia. Mais de 65.000 eleitores votaram. O nosso erro foi não tentar convencer, pelo menos, a Chapa 5 a desistir do pleito em favor da chapa 1. Futuramente esse é o filao que deve ser atacado. NADA de CINCO chapas disputando.Bastem três.
Os 30.000 votos das chapas 4 e 5 não trouxeram qualquer beneficio ao nosso universo de aposentados e pensionistas.

Anônimo disse...

Você faz falta, Medeiros.

Anônimo disse...

No dia do trabalho você que merece nossa homenagem. Na eleição foi dos poucos que trabalhou.

Anônimo disse...

Dr Medeiros,

Você nos avisou. Para ganharprecisava que 50por cento de aposentados e pensionistas votassem, para cobrir a perda de ativos. Não houve empenho. Ficamos em 43 por cento e perdemos. Faltou trabalho, sim. Faz bem em se retirar. Querem lhe explorar e ficar nas poltronas.

Anônimo disse...

Faz muito bem. Nós não merecemos. Valeu Medeiros

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Se você e o Ari se retirarem da luta, a vitória da chapa 2 será ainda maior. Com a ajuda de vocês dois mais de 40% dos aposentados/pensionistas votaram. O nosso maior problema foi a estupidez de entrarmos com CINCO chapas. Bastavam três.Será que esse numero tao grande de chapas não foi coisa proposital...? Nas próximas teremos que lutar para que esse numero não passe de três.
Temos de procurar conhecer quem são os nossos inimigos.

Anônimo disse...

Parabéns Medeiros

Você é vitorioso. A chapa um derreteu por causa do Silvio. Se não fosse teu esforço no blog e junto aos autores de ações da cesta a chapa ficaria em trinta mil votos no máximo. Você tem atuação nacional. E trabalhou, trabalhou, trabalhou. Ao contrário de muitos que ficaram sentados atrás de um computador. Parabéns, portanto.

Ademar

Anônimo disse...

Pena que no RS a AFABB RS desta vez não se manifestou a favor de nenhuma chapa. Pena. Por que ? Com essa omissão a chapa dois ganhou nos aposentados. Até aqui sempre vinha ganhando a chapa apoiada pela Afabb RS. O que houve ? Você não faz parte da diretoria? O presidente atual é o Lahorgue, conselheiro da Anabb.

Anônimo disse...

Medeiros,

Também reparei. Será que foi pelo Tremarin ? Ele deve ser sócio da Afabb Rs. Ou foi por causa da AABB Poa ?

Anônimo disse...

Agora não adianta. Houveram muitos erros na campanha. Essa história do já ganhou é muito nefasta. O que interessa é o que o dr Medeiros fez sozinho. É o nosso herói. Tem todos os motivos agora parasse retrair. É deve ter o nosso apoio incondicional. Amo esse cara.

Anônimo disse...

Vou dar meu palpite . Acho quer foi por causa do Riede. Ele foi presidentedaAnabb e conselheiro lá junto com o Lahorgue. . A Anabb apoiou o Riede por baixo das cordas. É a chapa dois tinha também o Haroldo da FENABB. Uma chapa com sindicatos e AABBs é imbatível, a não ser que mais delinquente por cento dos aposentados votem, como queria o Medeiros.

Anônimo disse...

Gente, agora não adianta chorar nem se conformar dizendo que melhoramos e na próxima vamos ganhar. Deixem o guerreiro Medeiros descansar. Ele merece. Aplausos ao guerreiro. Meus respeitos e muita admiração

Alfredo SC

Anônimo disse...

O dr Medeiros já está noutra. Ja virou a página. Ele olha pra frente. Um belo post sobre o dia do trabalho. E vamos que vamos.

Adherbal

Anônimo disse...

Emérito Doutor José Bernardo de Medeiros Neto,

Colegas,

Estou triste, mas não desisti.

Ghost Writer

Anônimo disse...

Prezados colegas,

Nós fomos longe. Nós fomos muito bem. Salvo engano foi a primeira vez que vi tanto aposentados votarem. O que parecia, no princípio, impossível aconteceu. Elegemos a chapa que disputou na Cassi e chegamos em 2º lugar na eleição da Previ. O trabalho hercúleo do Dr. Medeiros tem muito a ver com esse resultado. Muito mesmo. Acho o descanso do guerreiro um pouco prematuro. Temos ainda o caso da Cassi. A Cassi tem que sobreviver. Precisamos do Doutor para coordenar e divulgar, como causídico, as questões relacionadas aos nossos direitos e os normativos que regem a matéria.

Anônimo disse...

Prezados colegas,
Vamos esquecer as eleições e nos focar na situação da Cassi.

O caso Cassi é por demais delicado. Essa situação, infelizmente, chegou e não nos preparamos para enfrentar o que esta acontecendo. As mudanças acontecem em qualquer atividade humana. Nada é perene. Tivemos nossa fase de bonanças e agora estamos passando por turbulências que nos assustam. Transformaram o Banco que deixou de ser um banco de fomento para ser um banco comercial. Perdemos a "conta movimento" o que nos obrigou a ser um banco competitivo em frente a concorrência. Hoje nós somos um banco igual ao Itaú e Bradesco. Isso não foi nada bom para nós com relação a Cassi e espero que não atinja a Previ. Na Previ o risco é menor porque existe previdência complementar em muitas empresas particulares. O BB esta lançando uma proposta na Cassi. Vamos nos inteirar e discutir.

Aristophanes disse...

Prezados Medeiros e Ari Zanella.
Vou de um blog para o outro e encontro vocês dois, falando tristezas, decepções e desistências... no conforto de tantas carpideiras. Só porque a chapa 1 não foi vencedora, no absurdo retalho de cinco chapas.
Do total de 201.509 potenciais eleitores(ativos, aposentados e pensionistas), todos dependentes da grande PREVI, somente 38.154 votaram na Chapa 2, ou sejam, apenas, 19% do total. É alarmante constatar que 96.508(48%) se abstiveram, anularam e votaram em branco. Do ponto de vista quantitativo, esse tipo de eleição é viciado e, como representatividade, é uma FRAUDE, vez que 81%, de alguma forma não votaram na Chapa 2, ironicamente denominada “Previ para os associados”. Aliás, ironia tão vexatória quanto a da Chapa 1, que clamava por “Mais união”.
Sei muito bem que os números podem ser manipulados, ao sabor de interesses e de ocasiões. Entretanto, o que está mostrado, ali em cima, é óbvio. Tanto isso é verdade que, em tais circunstâncias, para evitar essa FRAUDE ELEITORAL, as Sociedades democráticas, no mundo todo, optam por métodos alternativos, como o SEGUNDO TURNO.
Faço essas considerações para dizer, em conclusão, que os colegas Medeiros e Ari Zanella, grandes combatentes – cada um com seu estilo – estão dando por “muito barato” esse revés momentâneo.
Graças aos modernos recursos da TIC, vocês construíram, com méritos pessoais, dois grandes veículos de comunicação e encontro de ideias e opiniões, a que se associam, ainda, afluentes valorosos. É um capital de grande valia que não pode ser entesourado, sem produzir, por uma “raivinha” pós eleitoral.
O trinômio BB-PREVI-CASSI a que estamos vinculados por motivos históricos, culturais e patrimoniais vai muito além dessa marmelada. Reclama a nossa presença e participação, em todos os cenários, mormente num ano marcante, como 2018, em que tantas transformações e desafios se abatem sobre o nosso Pais.
Olhem o “Globinho” e as “Bombagens”. Vão jogar fora, “de mão beijada”?!

JOSÉ BENEDITO MONTEIRO disse...


Tenho a leve impressão que nessas eleições fomos enganados. Será que não é o caso de pedirmos uma recontagem de votos. Tudo estava levando a crer que sairíamos vencedores nesse pleito. Todos os prognósticos eram a favor da chapa 01 como vencedora. Será que existe alguma chance de pedirmos a recontagem dos votos.

Medeiros disse...

Prezado Mestre Aristophanes

Lutamos na Previpor um segundo turno, mas perdemos . O BB está do lado da Contraf Cut/FENABB. Realmente, a representatividade da chapa vencedora é insignificante. Representa apenas vinte por cento dos participantes.

Minha frustração não é como resultado da eleição. É com o pouco empenho e o comodismo dos colegas aposentados no pleito. Esperava mais.

Perdemos por um problema eleitoral gerado pelo Silvio ao anunciar que renunciaria, por falta de recursos para maior publicidade e pela divisão da oposição em varias chapas.

Apesar de retraído sempre estarei disponível para as boas causas.

O que vai mudar é o meu viés, agora mais voltado para o Direito, as finanças, a Cultura, as Artes e as viagens, do que para os debates institucionais.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Parabéns pelo trabalho efetuado em prol da vitória da chapa 1.Os aposentados que so atingiam 18/20% de votantes subiu para mais de 44%. Você teve o mérito e também o Ari. Não abandones a peleia.
Contamos com sua lucidez. Não tornes DUPLA a vitória dessa "chapa 2", que não nos representa..
Aliás, aplausos para o lucido Aristophanes.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,

Sinto dizer lhe que não o deixaremos em paz. Sua experiência e sua característica de luta são indispensáveis para nossa causa coletiva.

Forte abraço

Faraco

Medeiros disse...

Olhem, se eu continuar não será devido aos apelos e incentivos, de pessoas qualificadas como o Faraco e o mestre Aristophanes, mas por causa das provocações que recebo no blog e que não são publicadas porque são consideradas spam. Eu sou movido a provocações e a desafios. Eles acham que eu me incomodo como o amigo Zanela, que escreveu que está com o saco cheio desses comentários.. Eu não. Eu gosto quando sinto que estou incomodando o lado adversário e despertando raiva nos invejosos e infiltrados. Talvez por isso eu continue. Com menos intensidade , mas com a habitual firmeza. Obrigado aos provocadores brincalhões. Tenho dado boas risadas, junto com meus companheiros de trabalho. Mais de vinte comentários como spam. . Kkkkkkkkkkkkkkk.

WILSON LUIZ disse...

CONTINUA TUDO COMO ESTÁ ATÉ...

Gueitiro Genso, presidente, e dois outros diretores, foram confirmados em seus cargos com mandato até 31.05.2022; ao contrário dos diretores eleitos, os outros poderão ser substituídos, ou não, pelo presidente da república a ser empossado no próximo dia primeiro de janeiro. A conferir...

Anônimo disse...

Isso Medeiros, nadade dar satisfação para esses caras que pensam que te incomodando tu fechas o blog. Não faz o queles querem. Parabéns.

Anônimo disse...

Fique conosco. Precisamos de ti.

Tere

Anônimo disse...

Tu és o nosso tesouro. Te amamos. Fica.

Grupo de pensionistas de SC