REUNIÃO DE NOTÁVEIS SOBRE A CASSI

segunda-feira, 14 de maio de 2018

A nota da ANABB sobre a reunião a respeito da CASSI  com pessoas de notório saber e expertise me causou uma certa estranheza.  Não compreendi bem. A maioria  dos participantes eram ex dirigentes da CASSI, inclusive os indicados pelo BB.   Essa condição dava a eles o título de notáveis?


Melhor seria afirmar que a Anabb estava promovendo uma reunião com ex dirigentes da Cassi e alguns representantes de entidades nacionais do funcionalismo.

Dessa reunião não saiu nenhuma conclusão.  Resultou numa comissão, cuja constituição não foi divulgada.

Pela atual situação da Cassi o que menos conta é a opinião dos ex dirigentes, pois existem claros indícios de má gestão no relatório da Accenture, o que compromete os ex gestores e existe quem queira até responsabiliza los.

Causa choque constatar que o plano Cassi Família esteja também dando prejuízo, ele que vinha cobrindo o déficit do plano de associados. O que houve ?  

Ademais uma reunião de notáveis sem a presença do mestre Rui Brito é um desrespeito a quem tem se dedicado a fundo ao exame da reforma estatutaria de 2007 e a legislação dos planos de saúde.

Entendo também que existem outras pessoas com conhecimento especializado e profundo sobre a Cassi que merecem ser ouvidas, uma delas é o presidente da Afabb Rs e conselheiro deliberativo da Anabb, Cláudio Lahorgue,  que não foi convidado.

A situação da Cassi é preocupante e a posição do BB está cada vez mais perigosa. No próximo post vocês vão ver qual o verdadeiro propósito do BB.

13 comentários:

Anônimo disse...

Excelentíssimo Doutor José Bernardo de Medeiros Neto,

Sou totalmente leigo em direito civil e penal. Por isso peço ao Doutor que me ilumine:

Existe algum motivo relevante para que não se possa fazer uma denúncia ao Ministério Público, sobre as considerações da Accenture?

Desde já grato pela sua sábia resposta, que sei virá e tirará minhas preocupações sobre responsabilidades por cargos exercidos.

Saúde, longa e digna vida caro Doutor.

Ghost Writer


Medeiros disse...

E´ preciso avaliar qual a valia de uma denúncia para o Ministério Público. Qual o impacto na Cassi e nos serviços que ela presta ? Sei que tem colegas querendo saber o que contém nas páginas do relatório que não foram disponibilizadas. Será que contém irregularidades ? A CASSI explicou qual o motivo da censura ? E´ por razões operacionais ou estratégicas ? Ou são questões meramente administrativas ?

Anônimo disse...

Preclaro Doutor,

Não desejo nada contra quem quer que seja, somente penso que se houve negligencia ou desconhecimento das obrigações inerentes aos cargos exercidos pelos administradores da CASSI, devam ser explicadas e justificadas para o conhecimento dos associados.

Caso determinadas atitudes passem "em branco" de nada adiantará contribuições aumentadas para o BB e participantes, salvo melhor juízo.

Agradeço sua manifestação e vou procurar, já velho/73 anos, entender um pouco de direito.

Meus respeitos

Ghost Writer





Medeiros disse...

Caro colega,

Nunca é tarde para aprender. Setenta e três anos é um guri para mim que vou fazer oitenta. Eu sempre sou da opinião que o gestor deve responder por seus atos e omissões. Errou tem que reparar. Ludibriou tem que ser responsabilizado. O que tenho duvidas e se o MP é o caminho. Hoje o MP está em tudo.

Anônimo disse...

Dr Medeiros

Tem razão. Eu também estranhei a tal reunião de notáveis. O único notável não estava.

Anônimo disse...

Caro Medeiros


Essa reunião de ex dirigentes da Cassi Cassi no mínimo é suspeita. Estão assustados.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros e colegas,

Essa reunião ao que parece foi realizada com maioria dos membros que integram a dança das cadeiras.E os princípios que deveriam nortear uma boa administração na Cassi, onde ficam?. O próprio relatório da Accenture registra a falta de conhecimentos para comporem uma administração exigida em qualificação.
Notem que são sempre os mesmos. Tanto na Previ, como na Cassi e Anabb. Em quem podemos confiar. Eu votei não ao relatório da Cassi.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Parece que a maioria dos aposentados está fazendo CARA DE PAISAGEM para os erros perpetrados na CASSI, que apesar de BEM INTENCIONADOS, são MAL GERIDOS/EXECUTADOS redundando em CATASTRÓFICAS PERDAS, pois ERROU TEM DE PAGAR. Quando estávamos NA ATIVA, além do zelo habitual, tínhamos o maior cuidado em NUNCA ERRAR para não ter de ressarcir os prejuízos (e como era célere a reposição) ou perder o emprego. No entanto NÃO SEI se É BOA POLÍTICA responsabilizar PECUNIARIAMENTE ex-dirigentes da CASSI, pois pelo que se sabe SÃO TODOS IDÔNEOS e BOA GENTE e SEM CAPACIDADE financeira de REPARAR MILHÕES DE REAIS. Acredito que uma CENSURA PÚBLICA seja suficiente.

marcelino maus disse...

SOBRE os palpites do(s) anônimo(s)... no blog do ARI.

"13:10 É 13:36 a única explicação para isso seria o desgaste do Presidente, para o bem da nossa associação ele deveria renunciar, colocando talvez a Jane ou a Dona Rosalina pessoas respeitadas "


"Sr. Presidente , vossa senhoria não se constrange em ser anuncia associação que não tem débito na conta no BB? A justificativa que é combativa não convence , outras associação também tem ação contra o BB e Previ, e mesmo assim tem débito em conta . Não tá na hora de pedir pra sair ? Colocar alguém competente, eleito pelos associados da Anaplab para gerir?"

Caríssimo Mestre Ari:
- por que você se incomoda com essas declarações de um desqualificado que argumenta "não devemos suportar os prejuízos pela recusa do débito automático no BB"?

- SE esse infeliz se sente prejudicado, por que não se associa à OUTRA AFFAA qualquer?

- SE fosse comigo, eu colecionaria essas declarações, relacionando as postagens com o IP(ou algo equivalente) da máquina do remetente, produziria uma ATA NOTARIAL e cobraria JUDICIALMENTE indenização por DANOS MORAIS pela perturbação por tanta insistência.

Enfim, não tem por que desanimar diante de debiloides INVEJOSOS.

(NÃO consegui postar no blog do Ari, pq não tenho conta Google ou Open ID)

Ab.



Anônimo disse...

Estamos fritos. A ANABB nas mãos do PT, a PREVI também, a Cassi também???
Agora q eles não tem muito de onde tirar dinheiro... estamos fritos!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Os ex dirigentes precisam ser responsabilizados para acabar com a impunidade.

Anônimo disse...

Está uma discussão danada na rede sobre a questão dos medicamentos de uso continuo, que as farmácias conveniadas estão cobrando da Cassi valor maior do que as farmácias populares cobram. Quem é que ganha com isso ? O fornecedor ? Ou .... E´ preciso apurar quem fez os convênios. Certamente nós e a Cassi perde.

Anônimo disse...

E por incrível que pareça o BB também está nas mãos do PT.